Este vídeo mostra o incrível poder de um fuzil antitanque de 20 mm ao disparar em placas de aço de 16 um quarto de polegada, demonstrando a quantidade insuperável de penetração que ele pode fazer. Como visto pelo clipe em câmera lenta, ele penetrou em seis das placas com alguns buracos bastante robustos. Considerando que a munição tem 80 anos, o dano é bastante impressionante.
A War Gaming, que patrocinou este vídeo, queria ver exatamente que tipo de dano um rifle antitanque de 20 mm em ação pode causar, disparando 30 tiros por minuto.
Com o palco montado, as 16 placas de aço foram preparadas, cada uma com um quarto de polegada de espessura, para um total de quatro polegadas no lugar. Uma polegada e meia foi o que o rifle antitanque conseguiu penetrar, mas deixou enormes buracos de bala. A sétima placa de aço sofreu um pequeno amassado.
Como as placas foram colocadas uma ao lado da outra, ficou claro que os buracos das balas eram maiores para cada placa que penetrava completamente. Mesmo alguns minutos depois que a bala foi disparada, ainda estava bastante quente ao toque e os caras brincaram sobre ser usado como aquecedor de mãos.
Confira o vídeo (Em Inglês) abaixo da arma antitanque em ação:
Não se esqueça de se inscrever em nosso canal do Youtube: Clique Aqui
Projetado por Aimo Lahti – o maior designer de armas da Finlândia, o finlandês Lahti L-39 foi fabricado pela VKT. O gigantesco rifle antitanque tem um cano de 51,2 polegadas de comprimento e pesa 50 kg, descarregado. A velocidade inicial é mais do que impressionante a uma velocidade de 2.600 pés por segundo, de acordo com Guns.com.
O L-39 era operado a gás e alimentado a partir de um carregador de caixa de alimentação vertical de 10 cartuchos.
Enquanto o finlandês Lahti L-39 teve um desempenho muito bom com excelente precisão, era muito pesado para manusear e dificultava o transporte. Equipes de dois homens foram designadas para a fera tanto para disparar quanto para transportá-la.
Foi usado na Segunda Guerra Mundial contra os russos e foi apelidado de “Elephant Gun”. Foi usado principalmente contra bunkers, aviões inimigos de baixa altitude, bem como tropas e atiradores inimigos.
Eles começaram a perder sua eficiência em 1944, então a arma começou a sofrer algumas modificações, como conversões para modos de disparo totalmente automáticos com um pino de disparo fixo e carregadores estendidos capazes de armazenar 15 rodadas.
É interessante conferir essas armas mais antigas para ver o que elas ainda podem demolir no mundo moderno, e essa definitivamente não decepcionou.
Comentários